Jerónimo Martins é um Grupo português com projecção internacional que actua no ramo alimentar, nos sectores da Distribuição e da Indústria, visando satisfazer os legítimos interesses dos seus Accionistas no curto, médio e longo prazos, ao mesmo tempo que contribui para o crescimento sustentável das regiões onde opera.
No quadro da sua missão, são objectivos do Grupo Jerónimo Martins:
- Promover a máxima eficiência operacional em todas as áreas de negócio, no sentido de optimizar os resultados gerados pelos seus recursos financeiros, materiais e humanos.
- Assegurar a lealdade e a máxima satisfação dos seus clientes e melhorar a sua qualidade de vida, através de um firme compromisso em matéria de inovação e pela oferta da melhor proposta de relação qualidade/preço nos seus produtos e serviços.
- Pautar a actuação de toda a Organização pelos mais elevados padrões de conduta e de responsabilidade social, construindo relações de confiança com todos os stakeholders do Grupo.
- Conduzir os negócios através de Organizações dinâmicas e flexíveis, dotadas de capital humano que saiba aliar a experiência e o conhecimento acumulados à necessidade permanente de mudança, apostando na formação contínua e em práticas de gestão actuais, que garantam o alinhamento da Organização em torno dos desafios estratégicos e das actividades verdadeiramente geradoras de valor.
Negócio
Na Distribuição Alimentar, em Portugal, o Grupo ocupa a posição de liderança, operando com as Insígnias Pingo Doce (supermercados) e Recheio (cash & carry e Plataformas de food service), sendo líder no segmento dos supermercados e dos cash & carry.
Na Polónia, a Biedronka, cadeia de supermercados com um sortido de bens alimentares com qualidade e uma prática constante de preços baixos, é líder destacada no retalho alimentar, com vantagem clara sobre os seus concorrentes em número de lojas e notoriedade da marca.
Jerónimo Martins detém uma presença importante na indústria alimentar em Portugal, liderando vários mercados de bens de grande consumo, através das participações que detém na Unilever Jerónimo Martins e na Gallo Worldwide.
Empresas cujas marcas detêm posições de liderança, entre outros, nos mercados de Azeite, Margarinas, Ice-Tea, Gelados e Detergentes para Roupa.O portefólio do Grupo inclui, ainda, uma área de negócio vocacionada para Serviços de Marketing, Representações e Restauração onde se inclui a Jerónimo Martins Distribuição de Produtos de Consumo que representa em Portugal marcas internacionais, algumas delas ocupando posições de liderança na área alimentar de grande consumo, na cosmética selectiva e na cosmética de grande consumo (através da parceria com o Grupo Puig), a cadeia de retalho especializado Hussel com 25 lojas para comercialização de chocolates e confeitaria, aCaterplusque comercializa e distribui produtos alimentares específicos para o Food Service, e a Jerónimo Martins Restauração e Serviços que se dedica ao desenvolvimento de projectos no sector da Restauração e que inclui a cadeia de quiosques de café Jeronymo, o restauranteChili's e as geladarias Ben & Jerry e Olá.
PARCERIAS ENTRE A JERÓNIMO MARTINS E A UNILIVER