BACALHAU PINGO DOCE... BEM AO GOSTO PORTUGUÊS

Em Abril, o Pingo Doce preparou para si uma surpresabem ao gosto português!

Salgado ainda fresco, de cura tradicional e bem ao gosto português... Estamos a falar, é claro, do Bacalhau Pingo Doce, onde a diferença se sente no sabor, na qualidade e no preço! Venha saboreá-lo todas as Sextas, Sábados e Domingos durante o mês de Abril.

Como especialista alimentar, o Pingo Doce percorre diariamente Portugal e o mundo inteiro, à procura dos melhores sabores da gastronomia. Desta vez, partiu em direcção ao nordeste do oceano Atlântico, às águas gélidas que vão desde a costa norueguesa até à Calota Polar Árctica, mais conhecidas por Mar de Barents. Uma viagem com uma certa dose de aventura e perigo, mas cujo sucesso coloca à sua disposição o famoso e inconfundível Bacalhau Pingo Doce.

Bacalhau de Cura Tradicional

De cura tradicional, como mais nenhum bacalhau consegue ser.

Um dos segredos para este bacalhau ter o bom gosto de antigamente deve-se à forma de como ele é preparado antes de chegar à sua mesa:

Primeiro, começa por ser capturado em pequenas embarcações, junto à costa, o que permite salgá-lo ainda frescoe garantir a sua frescura ideal para o consumo.

Depois, a cura: um descanso em pilhas durante mais de 30 dias, para ganhar mais sabor. É um processo que difere bastante daquele que é utilizado pela pesca industrializada pois, por ser feita em mar alto, é necessário proceder-se ao congelamento do bacalhau a bordo, para só mais tarde o descongelar e preparar a cura em sal.

Como vê, é preciso paciência, mas só assim se consegue o verdadeiro bacalhau de cura tradicional.
Um bacalhau reconhecido pela sua textura macia e pela sua facilidade em lascar, depois de cozinhado.

Para além deste maravilhoso Bacalhau bem ao gosto português, esperam por si inúmeras degustações, de entre as quais pratos do nosso Take Away confeccionados com este bacalhau de cura tradicional.

Apareça e sinta a verdadeira diferença!

Consulte as lojas aderentes e Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário